6 DICAS PRÁTICAS PARA ACABAR COM O COMPORTAMENTO AGRESSIVO DO PET

Seu pet têm atitudes agressivas tanto com você quanto com seus convidados, e, inclusive com outros animais? Então está na hora de entender sobre isso e tentar reverter essa situação. A veterinária Esther Reinheimer, da Hercosul Alimentos, dá dicas práticas para acabarmos com esse comportamento dos nossos peludinhos:

1 A primeira coisa a ser feita para diminuir a agressividade de um animal é a castração.
2 Se o animal vive com mais cães, talvez seja interessante oferecer o alimento sempre separado dos outros, pois quando envolve comida, eles tendem a ficar mais competitivos e agressivos – para comer mais.
3 O uso de florais, fitoterápicos também é indicado. Pode demorar um pouco mais sua ação, mas sempre temos ótimos resultados, pois eles agem no trauma do cão.
4 Sempre é bom tentar entender o motivo do animal se comportar assim. Pode ser por algum trauma, e por isso, essa agressividade pode estar ligada ao medo.
5 Se a pessoa introduziu outro animal na casa e os cães não estão se dando bem, é bom fazer essa aproximação em um lugar neutro. Por exemplo: na rua, num parque, na casa de um amigo. Assim, o cão não vai ver o outro como uma ameaça ao “seu território”.
6 Claro, se o cão está demonstrando risco de morder ou atacar crianças, ou até mesmo um adulto de maneira mais séria, a indicação é procurar um profissional especialista na área de Comportamento Animal ou, então, um adestrador.

Fonte:

http://revistameupet.uol.com.br/comportamento/home/6-dicas-praticas-para-acabar-com-o-comportamento-agressivo-do-pet/4365/#

COMPARTILHE:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter