EXERCITE SEU CÃO DENTRO DE CASA COM ESSAS DICAS FÁCEIS

É possível que você exercite seu cão dentro de casa, mas vale sempre a pena lembrar que isso não significa o fim dos passeios diários. Os passeios devem continuar fazendo parte da rotina do seu cão e são muito importantes.

Mas não são suficientes, principalmente para os cães mais agitados. Sem falar em situações que possam dificultar os passeios. Como chuvas no inverno e até outros problemas. Portanto esse artigo vai te ajudar com essa necessidade. Para que você exercite seu cão dentro de casa sem problemas.

Esconde-Esconde

Brincar de esconde-esconde com seu cão pode ser muito divertido. Você pode se esconder dele e fazer alguns barulhos para atiça-lo a procurar enquanto troca de esconderijos, ou pode esconder um brinquedo, ou um petisco.

Essa brincadeira divertidíssima para os cães, e que pode fazer os donos também se divertirem muito. Não apenas é um passa tempo como também ajuda a aumentar a ligação do cão com o dono. Ajuda a exercitar não apenas o corpo e os sentidos do cão como também sua mente.

É muito indicado para entreter os cães. Se você tem um cão de alguma raça de caça é perfeita para ele. Pois essa é a função do cão de caça, procurar e encontrar coisas e seres. É uma ótima brincadeira para todos os cães.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como definir hora e tempo ideal para o passeio do seu cão
Cabo de Guerra

Essa é outra ótima brincadeira e os cães em geral adoram essa brincadeira. Pode ser feita com uma corda ou brinquedo que tenha dois lados. Os cães costumam ficar muito competitivos e se entreter bastante com essa brincadeira.

Mas para que se exercite seu cão dentro de casa com essa brincadeira corretamente é importante estar atento a alguns detalhes. Cães mais dominantes podem enxergar essa brincadeira como uma oportunidade para desafiar sua liderança. E isso piora se não forem adestrados ou se você o deixar ganhar com grande frequência.

Por isso é recomendável que essa brincadeira seja evitada com cães dominantes. Para filhotes que estejam trocando os dentes, por volta dos sete meses de vida, essa brincadeira é proibida. Afinal pode fazer mal a dentição deles, além de provocar dor, mesmo nos cães maiores que tendem a evitar dar sinais de dor.
Escadas

Se você tem escadas em casa, essa é uma oportunidade ideal para que você exercite seu cão dentro de casa. Fique atento para que sejam escadas seguras, que tenham proteção, e não tenha vão entre os degraus para não acontecer nenhum acidente.

Coloque seu cãozinho para subir e descer, pode ser atrás de você ou de um brinquedo que você jogue. Faça-o se exercitar nas escadas o máximo que der. Mas fique atento para não exagerar, pois em algum momento ele ficará bem casado.

Alguns cães se empolgam tanto com as brincadeiras que fingem não estar cansados e continuam mesmo em marcha lenta. Pare a brincadeira e faça-o tomar água e descansar se notar que ele está cansado. Mas não faça parecer um castigo, dê carinho e mostre que é bom parar para descansar.

Se você tem esteira em casa divida ela com seu cão. Você já deve ter visto vídeos de cães correndo em esteiras pela internet. E isso é ótimo para eles. Como sempre falamos, os lobos passam o dia caminhando e esse comportamento está na genética dos cães.

Por isso os cães adoram passear – Com exceção os que desenvolveram medos da rua por algum motivo, como falta de socialização – Os cães adoram caminhar. Coloque seu cão para caminhar na esteira em um ritmo bom para ele e fique de olho para evitar acidentes.

A maioria dos cães aprende logo a sair da esteira quando se cansa, eles adoram a brincadeira e você pode colocá-lo para que se exercite todo dia na parte da tarde se ele for muito agitado, quando o sol está mais quente e não é indicado os passeios.
Jogar e buscar

É muito possível que você exercite seu cão dentro de casa brincando de jogar um brinquedo para que ele busque. Você pode até mesmo entrar na brincadeira correndo com o brinquedo ou correndo atrás dele.

Na maioria das casas basta afastar alguns móveis como o sofá e uma mesa de centro e vocês já podem se divertir. É ótimo para o cão entender o momento que ele pode fazer isso com você que ele também se diverte dentro de casa.
Brinquedos inteligentes

Brinquedos inteligentes são os que você coloca um pouco de ração e até petiscos dentro do brinquedo e o cão passa horas se divertindo tentando tirar. Dá pra fazer seu próprio brinquedo com uma garrafa ou comprar.

Também existem jogos com esse mesmo princípio. E você pode ajudar durante a brincadeira e exercite seu cão dentro de casa ao mesmo tempo. Esse brinquedos atiçam os sentidos do cão, a mente enquanto tentam descobrir uma forma de pegar o petisco, além de gastar energia.

Dica

Fique atento ao piso da sua casa, muitas dessas brincadeiras envolvem correr pela casa. E não dá para negar que os cães adoram correr pela casa até mesmo quando não estamos permitindo que façam isso.

Portanto fique atento ao piso da sua casa. Existem pisos vinílico antiderrapante, que é como um adesivo para o chão. Você pode coloca-lo e depois retirar se necessário, como no caso de quem mora em apartamentos alugados. Além de serem mais baratos do que uma troca total de piso.

Lembre-se também que essas dicas para que você exercite seu cão dentro de casa não substituem o velho passeio. Como foi dito no início, cães precisam passear todos os dias, cada um de acordo com suas necessidades. Mas todos devem sair, caminhar e socializar.

Fonte: https://meuestilo.r7.com/bichos/web-cachorros/exercite-seu-cao-dentro-de-casa-com-essas-dicas-faceis-23012018<i\><b\>

COMPARTILHE:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter