Bem-vindos ao SOUL ANIMAL!

O Soul Animal

Entenda a nossa causa

O SOUL ANIMAL é uma Organização Não Governamental que visa AJUDAR A DIMINUIR O ÍNDICE DE ABANDONO ANIMAL NO BRASIL através de um forte trabalho de CONSCIENTIZAÇÃO. Somos pessoas que amam os animais, contando também com uma legião de ANJOS VOLUNTÁRIOS que nos ajudam a ajudar!

O QUE A ONG FAZ?

CONSCIENTIZAÇÃO

  • Projeto Andorinha – palestras nas instituições de ensino do Município;
  • Marchas da Defesa Animal;
  • Matérias informativas mensais nos jornais da cidade;
  • Colunas semanais nos jornais da cidade;
  • Material multimídia de orientação e conscientização.

DOAÇÃO DE ANIMAIS

    • Auxilio no processo de adoção dos animais abandonados ou que se encontram provisoriamente sob a guarda de voluntários nos “Lares Temporários”;
    • Feiras de adoção semanais no Bosque Municipal de Extrema, com animais resgatados pela população e pelo Canil Municipal;
    • Quer adotar? Confira aqui no site na seção “ADOTE UM ANIMAL” ou no nosso facebook.
    • Quer ajuda para divulgação do seu animal? Entre em contato conosco!

ASSISTÊNCIA

      • Arrecadamos donativos para que possamos ajudar animais EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA e proprietários carentes que não tenham condições naquele momento de alimentar e/ou pagar por uma assistência médica para seus animais. Nós coletamos os dados necessários e, caso seja pertinente, oferecemos a ajuda necessária para que cuidem dos seus animais. Temos parceria com alguns veterinários da cidade, que nos auxiliam com tratamento veterinário, medicações, rações e castrações de ANIMAIS CARENTES. Emprestamos materiais como cones pós cirúrgicos, gaiolas de transporte e gatoeiras mediante cadastro, para que você também possa fazer a sua parte.

EVENTOS BENEFICENTES PARA A CAUSA ANIMAL

      • Campanha Trapo Animal, para arrecadação de materiais que protejam os animais do frio.
      • Cãopanha de Natal, estimulando as pessoas a doarem ração, castrações, adotarem um animal e darem carinho para os pequenos nesse natal.

nossos grupos

  • GRUPO GESTÃO
    GRUPO GESTÃOGRUPO GESTÃO SOUL ANIMAL

    O grupo gestão é formado pela Diretoria do Soul Animal, composta por: Presidente, Vice Presidente, Secretária, Tesoureiro, Diretora Técnica. É desse grupo que saem as decisões finais sobre o norte dos trabalhos a serem realizados pelos demais grupos, tratando também dos assuntos burocráticos e financeiros da Instituição.

    COMPARTILHE:Share on FacebookTweet about this on Twitter
    • GRUPO DE CONSCIENTIZAÇÃO
      GRUPO DE CONSCIENTIZAÇÃOGRUPO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOUL ANIMAL

      O GRUPO DE CONSCIENTIZAÇÃO é formado por membros voluntários que têm comprometimento contínuo com a ONG. O foco desse grupo é o trabalho de conscientização da população em geral, abordando através de palestras e eventos esse tema. São realizadas reuniões para discussão e análise de questões do cotidiano da ONG, aonde ocorre a divisão de tarefas entre os membros do grupo.

      COMPARTILHE:Share on FacebookTweet about this on Twitter
      • GRUPO TEEN
        GRUPO TEENGRUPO TEEN SOUL ANIMAL

        O GRUPO TEEN é um braço do grupo de CONSCIENTIZAÇÃO e coordenado por ele. Formado por jovens de 12 a 24 anos, é a força jovem da conscientização, ajudando nos eventos, arrecadação de donativos, participação nas redes, entre outras atividades.

        COMPARTILHE:Share on FacebookTweet about this on Twitter
        • GRUPO KIDS
          GRUPO KIDSGRUPO KIDS SOUL ANIMAL

          Assim como o GRUPO TEEN, também faz parte do grupo de CONSCIENTIZAÇÃO. São crianças de 8 a 12 anos que atuam na defesa e proteção animal, levando desde cedo conhecimento e conscientização à população em geral, participando também dos eventos promovidos pela ONG. O GRUPO KIDS é a nossa semente para um futuro de consciência animal, formado pelas primeiras Andorinhas prontas para alçar voo conscientizando a população.

          COMPARTILHE:Share on FacebookTweet about this on Twitter

          O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM VOLUNTÁRIO?

          TELEFONES ÚTEIS

          ONG SOUL ANIMAL: 35 3435-1162 (Sede Administrativa) / 98848-8437 (WhatsApp)
          Centro de Controle de Zoonoses: 35 3435-6245
          Vigilância Sanitária: 35 3435-2849
          Canil Municipal de Extrema: 35 98861-5325
          Policia Militar: 190
          Policia Militar Ambiental: 35 3435-5267

          Pet Shop Scooby Doo: 35 3435-1032
          Clínica Veterinária Vet Vida: 35 3435-5941
          Farma Agro Vet:35 3435-6341

          HVET – Hospital Veterinário da FESB (Bragança Pta): 11 4035-7800
          [24h] HVA – Hospital Veterinário Atibaia: 11 4413-2100
          [24h] Hospital Público Veterinário Tatuapé: 11 2227-085

          PERGUNTAS FREQUENTES

          1 – QUERO ADOTAR UM ANIMAL, COMO FAÇO?

          • Acesse aqui a galeria de fotos dos animais disponíveis para adoção no nosso site, ou se preferir, visite nossa página no Facebook, e confira também nossas colunas semanais nos jornais da cidade. Você também pode tentar encontrar seu amiguinho nas feiras de adoção realizadas semanalmente aos sábados no Bosque Municipal de Extrema, ou agendando uma visita no Canil Municipal através do número (35) 3435 6245.

          2 – Preciso doar um animal, como faço?

          • Envie fotos, características do animal, informações como se já foi castrado/vermifugado/vacinado e quais vacinas, e o nome do tutor com fone/email de contato, para nosso WhatsApp (35 98848 8437), página no Facebook ou para o e-mail ongsoulanimal@gmail.com, que faremos a divulgação através dos nossos canais virtuais, em busca de um lar amoroso e definitivo para ele, garantindo assim os seus direitos. Se houver interesse, podemos também adicionar seu nome na lista de tutores que trazem seus animais para as feiras de adoção semanais. Quando chegar sua vez, entraremos em contato para confirmar o agendamento para a próxima feira.

          3 – Achei um animal. Como faço, a ONG resgata?

          • NÃO! A ONG não resgata, pois não possui abrigo.
            Algumas pessoas voluntariamente resgatam animais por sua conta e nos procuram em busca de ajuda para tentarmos encontrar o dono, ou alguma família disposta a adotar este animal e nós ajudamos publicando fotos dele em nossos canais virtuais.
            *O Canil Municipal de Extrema também não realiza resgates! Ele faz parte do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, e só realiza resgates de animais que estão oferecendo algum tipo de risco à saúde da população.

          4 – A ONG SOUL ANIMAL é um “Lar temporário”?

          • NÃO! A ONG não é um lar temporário!
            *EVENTUALMENTE, somos informados de vagas em lares temporários oferecidos voluntariamente por anjos cadastrados em nossa instituição e fazemos a conexão para os casos que nos procuram em busca deste tipo de ajuda.

          5 – Preciso de ajuda com medicação e acessórios pré e pós-cirúrgicos para o meu animal, a ONG ajuda?

          • SIM. A partir da apresentação de receitas e indicações veterinárias trazidas até a nossa sede, podemos ajudar pessoas de baixa renda na compra de medicações para seus animais e também no empréstimo de acessórios, tais como: caixas de transporte de animais, cones, faixas, jaulas, gatoeiras, etc, mediante preenchimento e assinatura do Termo de Responsabilidade, com prazo fixado para devolução do objeto emprestado.

          6 – A ONG possui veterinário?

          • NÃO! A ONG não possui veterinário e nem serviços veterinários próprios.
            *Mantemos convênio com alguns veterinários particulares em Extrema. Se necessita de atendimento para seu animal, entre em contato conosco. Após averiguar a situação, nossa diretoria decidirá se poderemos ou não ajudar o seu caso.

          7 – A ONG faz campanhas de castração?

          • NÃO! A Prefeitura Municipal de Extrema, através do Centro de Controle de Zoonoses, possui u programa contínuo de castração de animais. Este serviço é oferecido gratuitamente, mediante apresentação de documentos. Entre em contato com o CCZ pelo telefone 35 3435 6245 para obter maiores informações.
            *Para os casos particulares em que os donos responsáveis de animais têm condições de pagar por este serviço, a cidade dispõe de vários veterinários competentes instalados com suas clinicas pelos bairros (vide lista de médicos veterinários em Extrema).

          8 – Como faço para denunciar sobre maus tratos e abandono de animais?

          • Confira aqui como é o procedimento padrão para realizar denúncias contra maus-tratos animais, pois existem as leis Federal , Estadual e Municipal, em defesa dos nossos queridos animais e que devem ser aplicadas. Estamos fazendo as conexões necessárias entre membros do Poder Publico, Centro de Zoonoses, Dirigentes da ONG Soul Animal e Polícia Militar, para buscarmos em conjunto a melhor forma de centralizar as denúncias e encaminhá-las para o órgão capacitado em recebê-las com autonomia para tomar as devidas providências através das leis já existentes.

          9 – Encontrei um animal silvestre ferido, perdido, o que eu faço?

          • Entre em contato com agentes da Policia Ambiental pelo fone 35 3435 5267; ou pelo plantão administrativo de Extrema pelo fone 35 98861 9514.

          10 – Achei um animal em situação de risco e o recolhi, mas não posso levá-lo para minha casa. E agora, pra onde levo?

          • Se você tiver condições, recomendamos que o leve emergencialmente para um hotelzinho para animais até conseguir resolver a situação dele. (Na cidade de Extrema temos o Pet Shop Scooby Doo – 3435 1032)
            Caso não tenha condições de levá-lo para um hotel, faça o que estiver dentro da SUA POSSIBILIDADE NA HORA, mantendo a calma e se possível o animal em segurança, improvisando algum abrigo com caixa de papelão, água e comida, enquanto busca ajuda em redes sociais, vizinhos ou alguém disposto a alojá-lo até que seja doado. É importante também entrar em contato com um veterinário, caso o animal apresente algum problema
          COMPARTILHE:Share on FacebookTweet about this on Twitter